O lucro da Arezzo (ARZZ3) mais que dobrou no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa viu suas despesas aumentarem, mas conseguiu compensar isso com um forte crescimento de receita.
No segundo trimestre, a Arezzo lucrou R$ 123,4 milhões, alta de 2,6 vezes em relação a um ano antes. Os números, neste caso, são ajustados para descontar efeitos não recorrentes ocorridos nos dois períodos.
Sem este ajuste, o lucro teria diminuído 9,6% no segundo trimestre, para R$ 119,8 milhões, porque no mesmo período de 2021 a Arezzo recebeu um crédito tributário que inflou os resultados naquela época.
A receita da companhia cresceu 70,8% no segundo trimestre, para R$ 944,8 milhões. O aumento foi suficiente para garantir um resultado final positivo mesmo após as despesas comerciais praticamente dobrarem e os custos gerais e administrativos subirem 17,4%.
A companhia vendeu 30,7% mais calçados no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, mas a participação destes produtos no volume de vendas caiu em 6 pontos porcentuais, para 65,1%. Em compensação, as vendas de peças de roupas e bolsas – que aumentaram 65,8% e 88,7%, respectivamente -, ganharam espaço no mix.
O número de funcionários da Arezzo cresceu 67,2% entre o segundo trimestre de 2021 e o deste ano, e o de lojas cresceu 6,7%, para 950. No período, a empresa aumentou a terceirização da produção de 86,4% para 88,9%.
A Arezzo é uma das empresas que deve ingressar no Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, a partir de setembro.