A Localiza (RENT3), empresa que atua no ramo de aluguel de veículos, informou nesta sexta-feira (3), por meio de fato relevante publicado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que está em negociação com um fundo de investimentos da Brookfield para vender R$ 3,5 bilhões em ativos.
Mas até agora não há nenhum documento assinado em definitivo ou garantia de que a transação seja finalizada nesses termos.
O andamento da negociação, que também envolve a Unidas (LCAM3), havia sido antecipada pela Bloomberg na quinta-feira (2), o que fez a Localiza se movimentar para esclarecer aos acionistas nesta sexta. Segundo fontes que falaram com a agência de notícias, a empresa está sendo assessorada pelo BofA (Bank of America).
Segundo a empresa, porém, a negociação de venda desses ativos não é exclusiva com a Ouro Verde, concorrente da Unidas e Localiza e controlada pela Brookfield. “Por se tratar de um processo competitivo, as companhias estão negociando em paralelo com outros interessados”, afirmou a Localiza.
Para concluir sua fusão com a Unidas, a Localiza precisa vender ativos, segundo foi estipulado pelo Cade.
Relembre: