Navegue:
Kepler Weber (KEPL3) anuncia compra da Procer e plano de recompra de ações

Kepler Weber (KEPL3) anuncia compra da Procer e plano de recompra de ações

Aqjuisição de 50% da empresa tem como objetivo automatizar processos envolvendo grãos e controle de silos

Silos da Kepler Weber

Foto: divulgação/site da Kepler Weber

Por:

Compartilhe:

Por:

A Kepler Weber, atuante no ramo de armazéns agrícolas, anunciou na noite de quarta-feira (29) que adquiriu 50% da Procer, empresa catarinense com foco em serviços digitais para armazenamento de grãos e automação de silos. O valor da operação não foi informado.

Com o negócio, a companhia também assume o controle da empresa, mas, de acordo com comunicado, os atuais sócios da Procer continuarão na sociedade.

A expectativa da Kleper com a operação é aumentar o portfólio com produtos que permitam monitorar e operar as unidades de forma autônoma, fazendo o controle tecnológico de temperatura e umidade do grão no processo de beneficiamento e armazenagem.

“Com isso, passamos a acelerar a digitalização do pós-colheita para toda a cadeia produtiva, desde o agricultor até terminais portuários, permitindo maior eficiência aos agricultores por meio da tecnologia 4.0” afirma a Kepler Weber, no documento divulgado ao mercado na noite de ontem  O valor da transação não foi divulgado.

⇨ Acompanhe seus ganhos e gastos e cuide melhor do seu dinheiro. Baixe o GranaMap!

Recompra de ações

Nesta quinta-feira (30), a empresa também anunciou um plano de recompra de ações. A ideia, de acordo com a Kepler Weber, é de adquirir até 8,98 milhões de ações ordinárias para mantê-las em tesouraria.

Atualmente, a Kepler possui cerca de 89,6 milhões de ações sendo negociadas na Bolsa, 160 mil na tesouraria e 36 mil nas mãos dos controladores. A recompra será feita em até 18 meses a preço de mercado, informou a companhia. Caberá à diretoria executiva decidir quando e a quantos papéis serão adquiridos.

Cada ação da empresa está cotada a R$ 14,44, segundo fechamento de ontem, de acordo com dados retirados da plataforma do TradeMap. O dinheiro para realizar a recompra virá do saldo de caixa líquido disponível na companhia e sua controlada.

Compartilhe:

Compartilhe: