A JHSF (JHSF3) teve um lucro líquido de R$ 220,7 milhões no segundo trimestre de 2022, um recuo de 31,3% em relação aos R$ 321,4 milhões anotados no segundo trimestre de 2021.
A receita líquida da empresa foi de R$ 514,4 milhões de abril a junho deste ano, um recuo de 22,3% ante os R$ 662,4 milhões do mesmo período em 2021.
Conforme havia antecipado em prévia operacional, as vendas contratadas no trimestre totalizaram R$ 416,5 milhões, registrando uma queda de 10,3% na comparação anual. O declínio, diz a JHSF, foi causado por dois empreendimentos da companhia.
Primeiro, a Fazenda Boa Vista, localizada em Indaiatuba no interior de São Paulo, que está com um estoque praticamente acabado, com poucas unidades para venda, e em segundo lugar o arrefecimento nas vendas no Boa Vista Village, condomínio em Porto Feliz, também em São Paulo, por conta da falta de lotes de tamanho médio no estoque.
Respectivamente, as vendas contratadas em cada empreendimento recuaram 89,2% e 69,4% no segundo trimestre desse ano comparado ao mesmo período em 2021. Um destaque positivo ficou com negócio residencial Fasano Cidade Jardim, que viu suas vendas crescerem 98,5% na mesma base de comparação.
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 283,7 milhões no segundo trimestre, 32,8% menor na base anual.

O desempenho do segmento de shoppings apresentou um crescimento na comparação anual. A receita líquida atingiu R$ 49,6 milhões, sendo 59% a mais que os R$ 31,2 milhões apresentados de abril a junho de 2021.
“Todos os shoppings da JHSF tiveram desempenho operacional superior também ao segundo trimestre de 2019, com destaque para os voltados ao público de alta renda”, comentou a empresa.
As vendas consolidadas dos shoppings da companhia cresceram 42,5% no segundo trimestre, para pouco mais de R$ 1 bilhão. O valor também supera em 65,2% a receita obtida pela JHSF no segundo trimestre de 2019, ano que antecedeu a pandemia de Covid.
O crescimento reflete o aumento de 44,5% nas vendas do Shopping Cidade Jardim e de 33,2% no Catarina Fashion Outlet, que também estão com receita superior à observada no segundo trimestre de 2019.