J&F vai pagar R$ 543 milhões à JBS para encerrar arbitragem aberta após delações de executivos

Pagamento faz parte de acordo fechado para encerrar processo de arbitragem aberto há mais de um ano

Foto: Shutterstock/Ralf Liebhold

A J&F Investimentos, holding que controla a JBS (JBSS3), terá que pagar R$ 543,2 milhões de indenização à empresa de proteína animal por conta da delação premiada feita pelos executivos Joesley e Wesley Batista na Operação Lava-Jato.

O acordo foi firmado entre a JBS e a J&F, juntamente com os executivos Joesley e Wesley Batista, Francisco de Assis e Florisvaldo Caetano de Oliveira, para encerrar processo arbitral aberto há mais de um ano junto à Câmara de Arbitragem do Mercado de São Paulo.

A JBS abriu processo de arbitragem após uma assembleia geral extraordinária realizada na empresa em outubro de 2020, em que fiou decidido que os executivos deveriam ressarcir à empresa por prejuízos causados pelas delações na Operação Lava-Jato.

Joesley Batista atualmente não faz mais parte da diretoria executiva nem do conselho de administração da JBS. Wesley Batista ainda ocupa um cargo na diretoria executiva da JBS.

⇨ Quer conferir quais são as recomendações de analistas para as empresas da Bolsa? Inscreva-se no TradeMap!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.