JBS (JBSS3) reabre na Austrália unidade de processamento de carne de cordeiro

As operações na Austrália respondem por cerca de 4% da receita líquida global da JBS

Foto: Shutterstock/Ralf Liebhold

logo Estadão Conteúdo

A JBS (JBSS3) reabre nesta segunda-feira em Victoria, na Austrália, uma planta de processamento de carne de cordeiro. Em nota, a empresa diz que está captando sinais positivos que indicam o aumento da demanda por proteína no país e, por isso, investiu US$ 20 milhões para modernizar as instalações na cidade de Cobram e ampliar a sua capacidade produtiva na região. A empresa não informou por quanto tempo a unidade esteve fora de operação.

As operações na Austrália respondem por cerca de 4% da receita líquida global da JBS. A companhia diz que no país o crescimento de margens está sendo consistente ao longo dos últimos trimestres.

“Agora, a reinauguração da planta em Cobram aumenta a capacidade de acesso não apenas ao mercado consumidor de países da própria Oceania mas também do relevante mercado asiático”, informa a JBS.

Para o CEO da empresa na Austrália, Brent Eastwood, os clientes australianos e do exterior estão exigindo produtos de cordeiro de alta qualidade. “Por isso, a reabertura da unidade é uma prioridade para o nosso negócio”, disse.

⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Uma newsletter gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro às terças, quintas e aos domingos.