Itaú, Bradesco, BB e Caixa reduzem juros nas linhas de crédito após decisão do Copom

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1576161268067{padding-right: 15% !important;padding-left: 15% !important;}”]

Em linha com o Comitê de Política Monetária (Copom), que reduziu a Selic pela quarta vez seguida neste ano para 4,5%, os bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica decidiram acompanhar o corte nas suas linhas de crédito para pessoa física e jurídica.

Itaú

O Itaú (ITUB3; ITUB4) comunicou que as mudanças referentes aos juros passam a valer a partir da próxima terça-feira, 17.

Segundo o banco, para a pessoa física, o corte será na modalidade de empréstimo pessoal, enquanto pessoa jurídica terá uma redução no capital de giro. As novas taxas vão variar conforme o perfil do cliente, assim como também o relacionamento com a instituição financeira.

Bradesco

Por sua vez, o Bradesco (BBDC3; BBDC4) disse apenas que “reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira, 16 de dezembro, acompanhando a decisão do Copom”.

Caixa

A Caixa Econômica Federal informou que reduzirá, a partir do dia 16, a taxa de crédito imobiliário de 6,75% ao ano mais a Taxa Referencial (TR) para 6,5% a.a mais TR. O juro do cheque especial para clientes que têm conta salário no banco terá corte de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês.

Para quem não tem conta salário, a Caixa disse que a taxa sofrerá redução de 8,99% ao mês para 8% ao mês. Essa categoria valerá no dia 2 de janeiro.

Banco do Brasil

Já o Banco do Brasil (BBAS3) disse que as taxas passam a ser de 2,87% ao mês para Crédito Automático e Renovação, enquanto a modalidade BB Crediário será de 3,11%. Esses valores entram em vigor também na próxima segunda-feira.

De acordo com o BB, o Crédito Salário passará a ter taxa a partir de 2,69% ao mês para quem recebe proventos do banco. Além disso, existem outras taxas que serão alteradas:

BB Crédito Imóvel Próprio

  • 1,34% ao mês para 1,30% ao mês (faixa mínima)
  • 1,72% ao mês para 1,68% ao mês (faixa máxima)

BB Pessoa Jurídica

  • 1,08% ao mês para 1,04% ao mês (taxa mínima)
  • 1,27% ao mês para 1,23% ao mês (taxa mínima de cheque)*

* Operações com prazo de 45 dias

Foto: Getty Images

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.