O Iguatemi (IGTI11) fechou um acordo para comprar 23,08% do brechó de luxo Etiqueta Única por R$ 27 milhões, ampliando a presença da companhia no comércio eletrônico.
Segundo os termos da operação, que avalia a Etiqueta Única em R$ 117 milhões, o Iguatemi também adquiriu uma opção para se tornar controladora do negócio em um período de três anos.
O Iguatemi já possui experiência no comércio eletrônico – no final de 2019 lançou o Iguatemi 365, plataforma em que é possível comprar os produtos oferecidos no shopping Iguatemi SP. Com a aquisição da fatia na Etiqueta Única, o grupo passa a contar com a venda de produtos fora do shopping por meios digitais.
A transação também expõe o Iguatemi ao comércio de itens de luxo usados, que segundo a companhia tem crescido a um ritmo quatro vezes maior que o do mercado de luxo regular.
De acordo com o Iguatemi, a Etiqueta Única tem lucro desde o início das operações, em 2013, e apresenta crescimento médio de 40% ao ano. Neste ano, o brechó de luxo espera dobrar o volume de transações em sua plataforma, que faz a intermediação para a venda de produtos usados de marcas como Gucci, Chanel e Louis Vuitton.
As duas empresas já haviam se aproximado em 2021, quando lançaram uma parceria para converter o valor de peças vendidas pela Etiqueta Única em créditos para a compra de produtos novos no Iguatemi 365.