Navegue:
Ibovespa pega no tranco e sobe com empurrão do Banco Inter (BIDI11)

Ibovespa pega no tranco e sobe com empurrão do Banco Inter (BIDI11)

A valorização do banco mineiro ocorre no dia em que o UBS BB passou a recomendar a compra do papel

bolsaopcao 1
Por:

Compartilhe:

Por:

Após registrar a sua primeira alta do ano, o Ibovespa parece ter pegado no tranco e opera com uma leve valorização nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro. Às 13h30, o principal índice da Bolsa subia 0,21%, aos 101.916 pontos, puxado principalmente pelas ações do Banco inter (BIDI11), que anotavam avanço de 12,35% às 13h30.

A valorização do banco mineiro ocorre no dia em que o UBS BB passou a recomendar a compra do papel, em relatório distribuído nesta sexta, apesar de a instituição ter reduzido em quase pela metade o preço-alvo da ação, e R$ 81 para R$ 46. Ainda assim, com a nova projeção, o Inter teria potencial para dobrar a a sua cotação.

Para o analista Thiago Batista, que assina o relatório, a ação do Inter pode ser impulsionada por dois fatores: a possível listagem das ações do Inter nos Estados Unidos, que aconteceria no fim do ano passado, mas foi suspensa, e o aumento da receita média por cliente.

O analista Rodrigo Crespi, da Guide Investimentos, ressalta ainda que a alta de hoje do Inter também é uma resposta aos tombos sofridos pela ação nos últimos dois dias, em meio a especulações de que o fundo Ponta Sul estaria se desfazendo de posições no banco.

Além do Inter, o setor bancário como um todo ajudava a Bolsa. O Banco Modal (MODL11), por exemplo, disparava 45%, após a XP ter anunciado a compra da companhia. Dentre as baixas, os papéis de Lojas Americanas (LAME4) e Americanas (AMER3) lideravam as principais quedas.

Cenário Internacional

Lá fora, as bolsas de Wall Street refletem o resultado de mercado de trabalho dos EUA, o payroll, divulgado hoje. O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado – 199 mil vagas de emprego foram criadas em dezembro do ano passado, um resultado bem abaixo do esperado, de 400 mil. Com isso, as bolsas norte-americanas operam em queda. Nessa tarde, o Dow Jones caía 0,23%, enquanto o Nasdaq 1,17% e o S&P 500 0,59%.

Na opinião do economista e estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, embora o número tenha vindo abaixo do resultado, a geração de empregos mostra que o mercado de trabalhos dos EUA está aquecido. Além disso, juntamente com ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que sinalizou que pode voltar a subir juros mais rápido que o esperado, isso reforça a tendência de aperto monetário nos EUA.

Para ele, isso pode fazer com os investidores prefiram ativos na Europa. “Mesmo que a inflação bata a máxima hoje, você nota que o Banco Central Europeu é bem resistente ao dizer que não quer subir juros esse ano. Por isso, os ativos de ações europeias têm um ganho em cima das americanos”, afirmou Cruz.

No velho continente, o índice Euro Stoxx 50 caía 0,85% e o DAX, na Alemanha, tinha baixa de 1%. A única alta era do o FTSE 100, de Londres, com 0,28%;

Compartilhe:

Compartilhe: