Ibovespa fecha em queda após discurso de Powell

Foto: Shutterstock/Isaac Fontana

Bolsas aqui e lá fora operavam em alta nesta tarde, até que o presidente do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, afirmou que não há expectativas para cortes de juros neste ano. Apesar de admitir que existe sinais de desaceleração da inflação, Powell reforçou que o rumo da economia americana ainda é incerto, afirmando que corte de juros em 2023 não está em um cenário base.

As bolsas americanas após ficarem grande parte do dia no positivo, fecharam baixa. A Nasdaq caiu 1,60% enquanto a Dow Jones recuou 1,63%.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou aos 100.221 pontos com uma queda de 0,77%. As ações tiveram as maiores altas do índice foram MRV (MRVE3) que avançou 4,60%, Eztec (EZTC3) +4,58% e CCR (CCRO3) +2,72%. As maiores quedas, nesta ordem, foram a BRF (BRFS3) que recuou 6,83%, Vibra (VBBR3) -6,46% e Assaí (ASAI3) -5,70%.

Por volta das 18h30 teremos a decisão do Copom, que definirá a Selic, atualmente em 13,75% ao ano e deve ser mantida.

 

Acompanhe toda a movimentação do mercado financeiro em nossa plataforma web ou aplicativo.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.