Navegue:
IBC-Br, balanço da Usiminas e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

IBC-Br, balanço da Usiminas e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

Índices futuros dos EUA e bolsas europeias operam em queda nesta manhã

Crédito: Shutterstock
Por:

Gabriel Tomé

Compartilhe:

Por:

Gabriel Tomé

O trio de pesquisas divulgadas mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o mês de dezembro, mostrando o desempenho de indústria, comércio e serviços, apresentaram dados melhores do que o esperado pelo mercado para o último mês de 2021.

Nesse cenário, o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica) do mês retrasado, que será divulgado às 9h pelo Banco Central, deve mostrar uma expansão de 0,6%, na avaliação de analistas consultados pela Broadcast, refletindo o crescimento da indústria e o bom desempenho de serviços.

Os investidores ainda estarão de olho na participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, às 12h30 no evento “O comportamento monetário em 2022”, evento que será promovido pela Esfera Brasil em São Paulo.

Após a divulgação da ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do BC), muitos economistas reviraram para cima suas projeções para a taxa básica, a Selic, no final deste ano. O documento foi considerado muito mais hawkish (propenso a aumento nos juros) do que o comunicado da decisão, e as declarações de Campos Neto podem ajudar a esclarecer o cenário à frente.

O mercado ainda acompanha, antes da abertura do mercado, o balanço do quarto trimestre da Usiminas.

Bolsas internacionais em queda

Após indicadores apontarem para mais uma alta na inflação dos EUA, os principais índices acionários internacionais voltaram a operar em queda nesta sexta-feira. Por volta das 7h50, o índice Euro Stoxx 50, que reúne grandes empresas da zona do euro, caia 1,13%.

Leia mais

Nos EUA, os principais contratos futuros operavam em queda. Por volta das 7h50 o Dow Jones registrava baixa de 0,40%, o S&P 500 tinha uma queda de 0,51% e o Nasdaq caia 0,70%.

 

Compartilhe:

Compartilhe: