O presidente da Gol (GOLL4), Paulo Kakinoff, está de mudança. A partir de 1º de julho, cederá o posto ao vice-presidente de operações da companhia, Celso Ferrer, e passará a fazer parte do conselho de administração da companhia aérea.
A mudança foi anunciada pela Gol nesta segunda-feira (16), dias depois de a companhia divulgar que passará a operar em conjunto com a Avianca sob uma mesma holding chamada Grupo Abra.
Kakinoff preside a Gol desde 2012. De lá para cá, a empresa abriu e fechou o capital da Smiles, aumentou sua aproximação com a Delta Airlines, passou por reestruturações e enfrentou nos últimos dois anos uma pandemia que fez murchar a demanda por viagens aéreas – com impacto negativo sobre os resultados financeiros.
Resultado líquido da Gol trimestre a trimestre (valor acumulado em 12 meses)

Em nota, Kakinoff disse que trabalha junto com Ferrer há mais de sete anos e que considera o vice-presidente um executivo experiente e muito bem preparado.
Ferrer tem 39 anos e ingressou na Gol em 2003. Já foi vice-presidente de planejamento e de operações da companhia aérea e é piloto de aeronaves Boeing 737.