Navegue:
Gol (GOLL4) terá novo presidente a partir de julho; Kakinoff vai migrar para conselho

Gol (GOLL4) terá novo presidente a partir de julho; Kakinoff vai migrar para conselho

Anúncio de mudança no comando da Gol foi feito dias depois de companhia aérea divulgar que operará sob mesma holding que Avianca

Avião da Gol no aeroporto

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

O presidente da Gol (GOLL4), Paulo Kakinoff, está de mudança. A partir de 1º de julho, cederá o posto ao vice-presidente de operações da companhia, Celso Ferrer, e passará a fazer parte do conselho de administração da companhia aérea.

A mudança foi anunciada pela Gol nesta segunda-feira (16), dias depois de a companhia divulgar que passará a operar em conjunto com a Avianca sob uma mesma holding chamada Grupo Abra.

Kakinoff preside a Gol desde 2012. De lá para cá, a empresa abriu e fechou o capital da Smiles, aumentou sua aproximação com a Delta Airlines, passou por reestruturações e enfrentou nos últimos dois anos uma pandemia que fez murchar a demanda por viagens aéreas – com impacto negativo sobre os resultados financeiros.

Resultado líquido da Gol trimestre a trimestre (valor acumulado em 12 meses)

gráfico com histórico do lucro em 12 meses da Gol
Fonte: TradeMap

Em nota, Kakinoff disse que trabalha junto com Ferrer há mais de sete anos e que considera o vice-presidente um executivo experiente e muito bem preparado.

Ferrer tem 39 anos e ingressou na Gol em 2003. Já foi vice-presidente de planejamento e de operações da companhia aérea e é piloto de aeronaves Boeing 737.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: