Navegue:
Focus, Santander e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

Focus, Santander e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

Investidores ainda acompanham resultados do primeiro trimestre da Alphabet e da Microsoft

Bolsa gráfico cotações

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

Após um mês da greve dos servidores do Banco Central, que foi suspensa na semana passada, o Boletim Focus volta a ser divulgado nesta terça-feira (26), com as expectativas dos analistas de mercado para inflação, juros, câmbio e atividade econômica.

As projeções do mercado são especialmente importantes na situação atual, em que o Banco Central avalia o que fazer com a taxa básica de juros, a Selic.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vem reafirmando que o Copom (Comitê de Política Monetária) deve elevar a taxa Selic (juros básicos da economia) para 12,75% ao ano na próxima reunião, em maio. Apesar disso, ele já sinalizou que ajustes adicionais podem ocorrer.

Os investidores ainda acompanham a divulgação do balanço do primeiro trimestre do Santander, que acontece antes da abertura do mercado, e dados da Sondagem da Construção de abril, que serão divulgados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Bolsas internacionais

Na manhã desta terça, os mercados internacionais operam mistos.

Por volta das 8h10, os índices futuros americanos estavam em queda: o Dow Jones caía 0,43%, o S&P 500 recuava 0,45% e o Nasdaq estava em queda de 0,52%. O Euro Stoxx 50 estava em alta de 1%.

Veja abaixo a agenda completa: 

Às 8h, a FGV divulga a Sondagem da Construção de abril.

Às 8h30, o Banco Central divulga o Boletim Focus de 1º de abril, 8 de abril, 15 de abril e 22 de abril.

 

Compartilhe:

Compartilhe: