Fed deve manter juros perto do zero até 2023, diz Bloomberg

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, deve manter as taxas de juros próximas a zero até 2023, aponta uma pesquisa da Bloomberg com economistas.

Além disso, o resultado também revelou que o balanço patrimonial pode ultrapassar US$ 10 trilhões diante de estímulos para reativar a economia do país afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Pouco mais da metade dos 31 participantes da pesquisa prevê que a taxa básica de juros do Fed, agora na faixa entre 0% e 0,25%, não deve subir pelos próximos três anos. O levantamento foi realizado entre 20 e 23 de abril.

Outros 22% acreditam que o banco central não vai elevar os juros antes de 2022.

De acordo com a Bloomberg, o Fed também está prestes a lançar mais uma série de linhas de crédito destinadas a ajudar empresas, estados e cidades.

Foto: Leah Millis/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.