EspaçoLaser (ESPA3) sobe quase 6% após prévia operacional, e Goldman Sachs explica o motivo

Goldman destacou nova gerência como impulsionador dos resultados

Foto: Shutterstock/rafaelnlins

A ação da MPM Corpóreos, a EspaçoLaser (ESPA3), avançava 5,84% nesta segunda-feira (9), após a companhia divulgar sua prévia operacional do ano de 2022.

A companhia encerrou o ano de 2022 com 769 lojas Espaçolaser no Brasil e com um novo recorde de vendas anual, totalizando R$ 1,4 bilhão, alta de 13,8% frente ao ano anterior. O indicador de vendas “mesmas lojas”, que mede o desempenho apenas das unidades abertas há pelo menos 12 meses, avançou 8,7%.

O Goldman Sachs destacou, em relatório, que esse resultado positivo pode ser reflexo da estratégia do novo CEO Paulo Camargo, que assumiu o posto em agosto do ano passado, de implementar novas estratégias de preço e gerenciamento de receitas.

“Embora reconheçamos que provavelmente ainda é muito cedo para apontar uma inflexão, acreditamos que essa tendência construtiva de vendas pode ser um resultado positivo do novo comando”, destacaram os analistas liderados por Irma Sgarz, que assinam o relatório.

O banco possui um preço-alvo de R$ 1,50 para a ação da companhia – quase 10% maior que o preço do fechamento do último pregão.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.