Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Entrou e já está saindo: BlackRock praticamente desfaz posição em Americanas (AMER3)

Maior gestora do mundo havia montado posição na varejista em dezembro, após anúncio de Sérgio Rial como CEO

Foto: Shutterstock/thiago bacelar

A Americanas (AMER3) informou, nesta quarta-feira (25), que a BlackRock praticamente desfez sua posição na empresa, reduzindo participação a quase zero nas ações ordinárias da empresa. A gestora possuía 5,05% de fatia na varejista, segundo dados da B3.

Maior gestora de recursos independente do mundo, com quase US$ 10 trilhões investidos, a BlackRock havia montado uma posição em Americanas em dezembro, após o anúncio de que Sergio Rial assumiria o comando da varejista.

Leia mais:

A BlackRock comunicou à varejista que suas participações societárias alcançaram 1.038.566 ações ordinárias, ou 0,115% do total de ações ordinárias, e instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias a 3.254.095, representando 0,360% do total de ações ordinárias.

Veja abaixo o comunicado ao mercado da Americanas:

COMUNICADO AO MERCADO

Americanas S.A. – Em Recuperação Judicial (“Americanas” ou “Companhia”), em atendimento ao art. 12, da Resolução da CVM n. 44/21, divulga o comunicado anexo, recebido da BlackRock, Inc. (“BlackRock”), na qualidade de administrador de investimentos, informando que as participações societárias detidas pela BlackRock alcançaram, de forma agregada, 1.038.566 ações ordinárias, representando aproximadamente 0,115% do total de ações ordinárias de emissão da Companhia e 3.254.095 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,360% do total de ações ordinárias de emissão da Companhia, o que corresponde a menos de 5,00% do total de ações ordinárias da Companhia nesta data.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.