Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Energisa (ENGI11) inaugura duas usinas solares e aumenta sua capacidade de geração em 70 MW

Empreendimentos fazem parte de estratégia de diversificação de portfólio

Foto: Shutterstock

Com a entrada em operação das usinas solares Rio do Peixe I e Rio do Peixe II autorizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Energisa (ENGI11) aumenta sua capacidade de geração de energia elétrica em 70 megawatts (MW), de acordo com comunicado ao mercado publicado na noite desta sexta-feira (2).

As usinas, localizadas na Paraíba, possuem o certificado global de energia limpa I-REC, que confirma a geração por fonte renovável e agrega valor ao megawatt.

“A construção destas usinas faz parte da estratégia de diversificação do portfólio do Grupo Energisa”, afirma o comunicado. “A companhia já atua em geração solar distribuída e agora tem seu primeiro empreendimento de geração centralizada em operação comercial – e justamente com esta fonte limpa”, completa.

Os parques, diz a empresa, também levam maior confiabilidade energética para a região, reduzem perdas elétricas para os clientes e vão de encontro com os compromissos de ESG da companhia, pois irão evitar a emissão de cerca de 15 mil toneladas de CO2 por ano.

Nos próximos cinco anos, a energia gerada nestas usinas será comercializada no mercado livre. A Energisa informou ainda que investiu R$ 334,5 milhões na implantação das usinas.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.