Enauta (ENAT3): produção de petróleo e gás cai em novembro depois de disparar em outubro

Petroleira também registrou queda dos resultados na comparação com o mesmo mês do ano passado

Foto: Shutterstock/T. Schneider

A produção média diária da Enauta (ENAT3) foi de 17,8 mil boe (barris de óleo equivalente) em novembro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (7). O resultado é 12% menor que a média de outubro (20,3 mil boe).

Já na comparação com o mesmo mês do ano passado, a produção da petroleira recuou 23%. Em novembro de 2021, a Enauta reportou a extração média de 23,1 mil boe.

O resultado do mês passado foi prejudicado principalmente pela interrupção da produção em um dos poços do campo de Atlanta por cerca de seis dias. A Enauta, porém, também produziu menos gás natural, o que pode ser consequência de uma demanda reduzida pelo combustível.

Em novembro, a produção total da Enauta foi de 533,9 mil boe, incluindo a extração de óleo e gás. O resultado é 15% abaixo do contabilizado em outubro (630,6 mil boe). Em paralelo ao mesmo período de 2021, a queda é de 23% (694,2 mil boe).

O Campo de Atlanta foi responsável pela extração de 12,9 mil boe em novembro, ante 14,7 mil boe no mês anterior. Já a produção do Campo de Manati atingiu 4,9 mil boe, contra 5,6 mil boe em outubro.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.