Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer (EMBR3) fecha acordo com Apollo para turbinar venda financiada de jatos

Apollo vai destinar até US$ 1,5 bilhão para programa de financiamento de jatos regionais

Avião do tipo Super Tucano, da Embraer. Foto: Shutterstock

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quinta-feira (15) que assinou um pré-contrato, conhecido como memorando de entendimento, com uma afiliada da Apollo para receber até US$ 1,5 bilhão de investimentos no programa de financiamento dos clientes de jatos regionais da empresa.

De acordo com a companhia, a Apollo oferecerá uma série de soluções sob medida em todo o espectro de financiamento de clientes e entregas. O programa também inclui opções para explorar financiamentos para projetos e desenvolvimento de tecnologias verdes.

Na primeira grande transação sob a nova iniciativa, a Apollo fechou um acordo definitivo de venda e arrendamento para seis E195-E2 para a Porter Airlines, com entregas programadas para 2023.

Subsidiária da Embraer receberá capacitação

A Embraer também comunicou nesta quarta (14) que capacitará sua subsidiária OGMA, que atua em Portugal, para reparar os aviões do tipo Super Tucano.

De acordo com a empresa, no final deste processo a OGMA será a primeira empresa na Europa, Oriente Médio e África a possuir estas capacidades.

Atualmente, a subsidiária já presta suporte logístico ao a aeronave, fornecendo técnicos para viabilizar missões de demonstração em todo o mundo para futuros clientes. A aeronave Super Tucano é utilizada nas forças armadas de países como Mali, Mauritânia, Nigéria, Burkina Faso e Angola, com mais de 260 unidades entregues.

“O A-29 Super Tucano está gerando muito interesse em várias forças aéreas da Europa. A Embraer, em conjunto com a OGMA, está se preparando para responder ao mercado executando as modificações e a evolução tecnológica necessárias para atender às várias missões da forma mais eficaz possível”, disse Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa e Segurança.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.