A Eletromidia (ELMD3) comunicou ao mercado, na quarta-feira (21) que não renovou seu contrato com a ViaQuatro, responsável pela linha amarela do metrô de São Paulo. Apesar disso, a companhia, que presta serviços relacionados a painéis publicitários, afirmou que “seguirá investindo nos principais centros urbanos do país”.
A Eletromidia atuava na linha amarela desde 2015, quando comprou a empresa responsável pelos contratos de publicidade no trajeto. Em 2018, assinou contrato para também explorar a mídia estática com a ViaQuatro.
A empresa não detalha o quanto deve perder de receita. No entanto, dados referentes aos resultados do segundo trimestre mostram que os contratos da Eletromidia no setor de transportes representam boa parte do faturamento da empresa.
De abril a junho deste ano, por exemplo, a receita bruta da vertical de transportes foi de R$ 81 milhões, o equivalente a 39% da receita total e mais que o dobro da receita obtida na mesma divisão no mesmo período de 2021.
De acordo com a companhia, o avanço refletiu uma “melhor performance dos transportes sob trilhos na cidade de São Paulo”. Além disso, esses R$ 81 milhões corresponderam a 39% da receita bruta total do trimestre. Veja:

De acordo com o site do metrô paulistano, a JCDecaux tomará o posto que antes era da Eletromidia. A empresa já opera nas linhas azul, verde e vermelha do metrô desde 2017, além de cuidar dos relógios da capital paulista. O contrato com a ViaQuatro terá duração de 10 anos.