Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Eletrobras (ELET3): Justiça determina pagamento de R$ 558 milhões a empresas no Rio Grande do Norte

A Chesf, subsidiária da companhia, foi processada por prejuízos relacionados a atraso em conclusão de obras de linha de transmissão

Foto: Shutterstock

A Eletrobras (ELET3) informou ao mercado na noite de sexta-feira (21) que teve revés processo movido pela Energia Potiguar Geradora Eólica e outras empresas do segmento no Rio Grande do Norte contra sua subsdiária Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco).

As empresas processaram a Chesf para cobrar prejuízos relacionados a um atraso na conclusão das obras de uma linha de transmissão localizada em João Câmaran (RN), chamada 230 kV Extremoz II.

Na sexta, uma turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal revisitou a ação e manteve a sentença que condendou a Chesf. De acordo com a Eletrobras, caso a derrota na corte se confirme, o pagamento às empresas é estimado em R$ 558 milhões.

A companhia elétrica classifica o processo com um “risco de perda possível”. “Estamos analisando a decisão e suas consequências quanto à classificação de risco, sendo certo que iremos apresentar os recursos cabíveis junto ao Poder Judiciário”, afirmou a Eletrobras.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.