A Eletrobras (ELET6) informou ontem, 4, via fato relevante, que o presidente Jair Bolsonaro deverá assinar nesta terça-feira o Projeto de Lei (PL) que permitirá a desestatização da companhia.
De acordo com a Eletrobras, o PL deverá cumprir todo rito legislativo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal até a sua promulgação.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse, em entrevista à Globonews hoje, que o governo quer capitalizar a companhia, já que está perdendo participação no mercado de geração e transmissão.
Albuquerque ainda apontou que, se nada for feito, a Eletrobras terá só 15% de geração de energia e 35% na transmissão em dez anos.
“Estamos otimistas em relação à tramitação desse projeto. O presidente Bolsonaro assinando hoje o projeto de lei, eu levarei pessoalmente para entregar ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ainda hoje”, afirmou o ministro.
Leia também: Governo prepara projeto para privatizar Eletrobras
Ibovespa
Os papéis da Eletrobras operam em alta no início do pregão. Às 10h40, seus ativos registravam alta de 1,80%. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

Foto: Nadia Sussman/Bloomberg