Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

EDP (ENBR3) aumenta número de clientes e distribui mais energia no 1º trimestre

EDP aponta o reaquecimento da economia após flexibilização da medidas sanitárias como principal fator por trás de aumento

Foto: Shutterstock

A EDP Energias do Brasil (ENBR3) distribuiu 1,3% mais energia elétrica no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado, refletindo tanto o aumento no número de clientes quanto a recuperação da atividade econômica, segundo a companhia. 

Na EDP São Paulo, que recebe cerca de dois terços da energia distribuída pela EDP, o aumento foi de 0,7%, para 4.062 gigawatts-hora (GWh). A empresa atribuiu o crescimento à redução gradativa das medidas de isolamento, que impulsionaram a retomada das atividades econômicas, ao maior número de dias médios faturados na baixa tensão e à expansão no número de clientes.

Na EDP Espírito Santo, o aumento foi de 2,1%, para 2.659 GWh, decorrente da expansão do número de clientes, da maior atividade do comércio e do maior faturamento relacionado ao consumo de unidades irregulares através de ações de recuperação de receita, disse a EDP.

No mercado livre, a venda de energia no atacado somou 3.854 GWh no primeiro trimestre, em linha com o mesmo período do ano passado, enquanto no segmento de varejo as vendas somaram 244 GWh, quase triplicando em relação aos 93,4 GWh observados um ano antes, refletindo o maior número de contratos estabelecidos e a migração de clientes do mercado cativo para o mercado livre.

As ações da empresa fecharam o pregão de ontem com alta de 0,13% cotadas a R$ 22,38. De 11 analistas consultados pela Refinitiv, sete recomendam a compra dos papéis da companhia, segundo informações disponíveis na plataforma TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.