Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Dona da Centauro, Grupo SBF (SBFG3) vê lucro cair 93%, mas se anima com Copa do Mundo

No terceiro trimestre, a receita líquida somou R$ 1,46 bilhão

Foto: divulgação

Às vésperas da Copa do Mundo, o Grupo SBF, dona da Centauro e da operação da Nike no Brasil, registrou uma queda de 93,2% do lucro líquido no terceiro trimestre em comparação a igual período do ano passado, para R$ 14,9 milhões, mas mostrou resultados animadores com as vendas de produtos ligados à competição de futebol.

No período, a receita líquida somou R$ 1,46 bilhão, retração de 1,4% em relação a igual intervalo do ano passado.

Na Centauro, disse o grupo, as vendas foram afetadas por um inverno menos rigoroso e pela retomada das viagens após um longo período de restrições em razão da pandemia de Covid-19.

No entanto, afirmou a companhia, no decorrer dos meses do trimestre, houve uma recuperação ritmo de vendas, em razão do Dia dos Pais e do início da venda de produtos relacionados à Copa do Mundo.

Segundo o grupo, o lançamento da camisa oficial que será usada pela Seleção Brasileira na Copa quebrou todos os recordes, mesmo com um aumento de 40% no preço em comparação com o último mundial.

“Em comparação com a última Copa, este ano, nos primeiros dois dias do lançamento, vendemos 10 vezes mais camisas, e, nas primeiras 10 semanas de venda, vendemos 50% mais do que no mesmo período da última Copa”, disse a empresa, em relatório que acompanha o balanco.

Ainda assim, a empresa viu o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cai 43,2% no terceiro trimestre, para R$ 143,2 milhões, em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

A margem Ebitda, por sua vez, recuou de 16,9% para 9,7%.

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.