Copel (CPLE6) avança com privatização após contratar assessores para eventual oferta de ações

Se confirmada, oferta de ações deve transformar companhia em uma corporação

Foto: Shutterstock/T. Schneider

Dando mais um passo ao processo de privatização, a Copel (CPLE6) anunciou ao mercado nesta terça-feira (31) que o conselho de administração aprovou a contratação de assessorias especializadas para ajudá-la em uma eventual oferta pública de ações, que a faria se transformar em uma corporação.

Na prática, a oferta de ações vai reduzir a participação do estado do Paraná na empresa. Assim, o governo, atualmente o maior acionista da Copel, deixaria de ser o seu controlador.

O conselho administrativo da Copel também aprovou a continuidade para a alteração da estrutura societária e renovação das principais concessões de usinas hidrelétricas.

“A presente comunicação tem propósito meramente informativo, nos termos da legislação e da regulamentação em vigor, e não deve ser considerada como anúncio de oferta no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição”, ressaltou a empresa.

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.