Copel (CPLE6) antecipa operação de complexo eólico e gerará receita antes do tempo

Localizado em Jandaíra, no Rio Grande do Norte, o empreendimento é composto por quatro parques eólicos

Foto: Shutterstock

A Copel (CPLE6) informou na noite desta segunda-feira (11) que antecipou a entrada em operação de cinco unidades geradoras do complexo eólico Jandaíra, na forma de teste, que totalizam 17,3 megawatts (MW) de capacidade instalada, e assim já poderá gerar receita com o empreendimento.

A energia gerada durante o período de testes será liquidada ao Preço de Liquidação das Diferenças (PLD), que hoje está na mínima de R$ 55,70 por MWh (megawatt-hora), de acordo com dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Segundo a estatal paranaense, os demais aerogeradores que compõem o complexo Jandaíra entrarão em operação de forma escalonada até o final do ano, mais de dois antes do início do prazo de suprimento, que é janeiro de 2025.

Localizado em Jandaíra, no Rio Grande do Norte, o complexo é composto por quatro parques eólicos, totalizando 90,1 MW de capacidade instalada. Quando todas as unidades estiverem em operação, a geração advinda do vento representará 14% da capacidade total instalada da Copel.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.