Com regra fiscal no radar, Ibovespa opera em queda

Foto: Shutterstock/whiteMocca

O Ibovespa, principal índice acionário do mercado brasileiro, abriu com baixa de 0,35% nesta quinta-feira, 18, aos 109.071 pontos.

Por volta das 10h40, a lista das maiores altas era dominada por Yduqs (YDUQ3), Cognau (COGN3) e Minerva (BEEF3), que subiam, respectivamente, 4,54%, 3,21% e 2,97%.

Na direção oposta, Braskem (BRKM5), Gol (GOLL4) e Prio (PRIO3) eram as ações que mais caíam no pregão, com recuo de -3,04%, -1,98% e -1,92%, nessa mesma ordem.

Pela manhã, o IBGE divulgou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). A taxa de desemprego no país subiu para 8,8% no primeiro trimestre deste ano frente ao quarto trimestre de 2022, quando ficou em 7,9%.

Enquanto isso, no cenário político, os investidores repercutem a aprovação da urgência para apreciação do texto do arcabouço fiscal. Com isso, a proposta pode ir ao plenário sem precisar passas pelas comissões da Câmara.

EUA

Nos Estados Unidos, os pedidos de seguro-desemprego caíram para 242 mil na semana encerrada em 13 de maio, abaixo da projeção de 254 mil. Os dados foram divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho americano.

Além disso, as atenções estão voltadas para o desenrolar do teto de dívida no país. Por lá, os principais índices de Nova York começaram o dia em direções opostas:

  • Dow Jones: -0,30%
  • S&P 500: -0,08%
  • Nasdaq: +0,24%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.