Seguindo sua estratégia de crescer via aquisições, a Viveo (VVEO3) anunciou na noite desta terça-feira (19) a compra da Boxifarma Soluções em Saúde, startup pioneira na América Latina a prestar serviços farmacoterapêuticos de unitarização automatizada com uma tecnologia já utilizada na Europa e Estados Unidos. O valor da operação não foi divulgado.
Na prática, a startup faz uso de softwares proprietários, robôs, inteligência artificial e outras tecnologias ao longo de todo o processo que vai da organização da prescrição médica, passando pela confecção personalizada do plano de medicação e tratamento, até a entrega e acompanhamento farmacêutico do paciente.
Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a companhia explicou que a aquisição fortalece sua estratégia de negócio da Far.me, farmácia personalizada e digital de acompanhamento do paciente.
Além disso, a compra da Boxifarma reforça o seu ecossistema para avançar na agenda dos serviços de unitarização para hospitais e clínicas, além de permitir a incrementação dos serviços já oferecidos pelas manipuladoras Life e FAMAP.
Aquisições recentes
Desde que abriu capital, em agosto do ano passado, a Viveo já desembolsou R$ 1,4 bilhão em aquisões. A lista de empresas inclui o Laboratório de Insumos Farmacêuticos Estéreis (Life), a Famap Nutrição Parenteral e a Aporte Nutricional (Famap, em conjunto), a Hospshop e a Alminhana (PHD, em conjunto), além da Azimute Med, Profarma, Cirúrgica Mafra, Tecno4 e PS Distribuidora, Apijã, Laborsys e Macromed.