Com ata do Copom, Ibovespa abre sessão em alta e já ultrapassa os 100 mil pontos

Foto: Shutterstock/Alf Ribeiro

Após uma semana desde o resultado do Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve a Selic em 13,75% ao ano, o Banco Central divulgou na manhã desta terça-feira, 28, a sua ata de reunião.

No documento, a autarquia monetária destacou que optou “por manter a taxa neutra de juros em 4%, mas avaliou cenários alternativos e identificou que os impactos de uma elevação da taxa neutra sobre suas projeções crescem no tempo e passam a ser mais relevantes a partir do segundo semestre de 2024.”

Confira mais detalhes da ata do Copom

Por volta das 10h45, o Ibovespa opera em alta de 1%, aos 100.660 mil pontos. Em relação às maiores altas, Hapvida (HAPV3), Qualicorp (QUAL3) e Braskem (BRKM5) dominavam o ranking, subindo 15,77%, 4,50% e 3,66%, respectivamente.

Enquanto isso, JBS (JBSS3), Meliuz (CASH3) e Eztec (EZTC3) caminhavam no sentido contrário, caindo 2,41%, 1,98% e 1,52%, também respectivamente. Para acompanhar a movimentação do mercado em tempo real, acesse ou baixe o TradeMap.

Ainda por aqui no Brasil, outro tema que chama a atenção do investidor é a Americanas (AMER3). No Senado, o atual CEO da varejista, Leonardo Coelho Pereira, e Sergio Rial, ex-presidente da companhia, confirmaram presença em audiência nesta terça, às 9h.

Os executivos vão falar na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre a dívida bilionária da empresa.

Já nos Estados Unidos, os principais índices operavam mistos na manhã de hoje:

  • Nasdaq: -0,66%
  • S&P 500: +0,16%
  • Dow Jones: +0,12%

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.