O conselho de administração da Cielo aprovou a eleição de Filipe Oliveira como novo diretor financeiro e de relações com investidores da companhia. A posse de Oliveira só acontecerá após homologação pelo Banco Central.
Oliveira, que é engenheiro civil, está na Cielo desde 2016. Ele ingressou na empresa na área de estratégia e participou da elaboração e execução da estratégia de transformação da companhia, que está se desfazendo de operações menos rentáveis para melhorar os resultados e fazer frente à forte concorrência.
Segundo a Cielo, o executivo “teve papel fundamental” no recente ciclo de desinvestimentos – que inclui a venda das operações da companhia nos Estados Unidos.
Leia mais
Cielo (CIEL3) abre mão dos EUA e mira estratégia com R$ 1,5 bilhão no bolso
No quarto trimestre de 2021, a Cielo fez questão de ressaltar que procura enxugar custos e melhorar a eficiência operacional.
Um dos principais pontos relacionados ao período entre outubro e dezembro do ano passado foi o ratio de gastos. O indicador, que mostra a divisão entre os gastos totais e o TPV (volume de pagamentos processados), ficou em 0,55%, o menor patamar da história da empresa.