Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Cielo (CIEL3) anuncia que presidente deixará cargo; atual vice-presidente comercial assume posto

A Cielo disse que Gustavo Sousa partirá para "outros desafios profissionais". Renata Andrade Daltro dos Santos assumirá interinamente

Foto: Shutterstock

A Cielo (CIEL3) informou na manhã desta quarta-feira (3), que seu atual presidente, Gustavo Sousa, deixará o cargo. A vice-presidente comercial de grandes contas, Renata Andrade Daltro dos Santos, assumirá o posto interinamente.

A empresa informou que Sousa juntou-se à companhia como CFO há mais de três anos, e assumiu o posto de CEO em maio de 2021.

“Ele participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o conselho de administração. A primeira etapa serviu para apresentar melhorias operacionais e financeiras, com consequente crescimento dos resultados da Cielo”, informou a empresa de maquininhas.

A empresa, que é líder do setor de pagamentos no Brasil, divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2022 na noite de terça-feira (2), e surpreendeu positivamente o mercado, vendo seu lucro líquido mais do que dobrar no período.

O resultado foi impulsionado principalmente pela expansão do negócio de antecipação de recebíveis e marcado também pela recuperação das taxas cobradas dos clientes.

No período de abril a junho, a empresa teve lucro líquido recorrente de R$ 383 milhões, alta de 112,5% em relação a igual período do ano passado.

Veja o balanço:
Com preço maior, Cielo (CIEL3) surpreende mercado e lucro mais do que dobra no 2º trimestre

A companhia disse que Gustavo Sousa partirá para “outros desafios profissionais”. “O próximo ciclo de gestão da Cielo terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade”, completou a empresa no comunicado.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.