Navegue:
Caixa fará securitização agora, diz Pedro Guimarães

Caixa fará securitização agora, diz Pedro Guimarães

Caixa Econômica, foto de José Cruz - Agência Brasil
Por:

Compartilhe:

Por:

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580312306825{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Em evento do Credit Suisse nesta quarta-feira, 29, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse que o banco vai canalizar suas operações para microcrédito e financiamento imobiliário. Além do mais, ele reiterou que em breve será anunciada uma nova linha de crédito prefixado.

O executivo disse ainda que a linha de crédito imobiliário atrelada ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), lançada em 2019, contribuiu para abrir a possibilidade de securitizar parte da carteira do banco.

“Ficou no passado captação de poupança por TR (Taxa Referencial). Crédito imobiliário corrigido pelo IPCA garante a securitização”, afirmou. Segundo Guimarães, o objetivo é ter 30 milhões de clientes no microcrédito.

Guimarães também disse que a política de redução de juros da estatal só vai durar até quando a economia voltar a crescer. Embora defenda a queda do spread bancário, o executivo afirma que a Caixa deverá seguir tendência da Selic na avaliação de taxas de linhas de crédito.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe: