BTG reverte decisão na Justiça e mantém bloqueio de R$ 1,2 bi da Americanas (AMER3)

Banco entrou com recurso no STJ, após Justiça do Rio ter derrubado a liminar que permitia à instituição manter o dinheiro bloqueado

Fotos: Shutterstock ImagensstockBR/ Montagem: Rachel Santos

logo Estadão Conteúdo

O BTG Pactual conseguiu na noite desta quarta-feira, 25, uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para manter o bloqueio de R$ 1,2 bilhão de recursos retidos da Americanas, segundo decisão assinada pelo ministro Og Fernandes.

O banco entrou com o recurso no STJ na noite de terça-feira, após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ter derrubado a liminar que permitia ao banco manter o dinheiro bloqueado.

O BTG havia obtido uma liminar anteriormente que permitia reter os valores, que haviam sido utilizados para compensar débitos após o banco declarar o vencimento antecipado de dívidas da varejista.

A liminar do BTG permitia a retenção dos recursos até que o mandado de segurança pedido pelo banco fosse julgado pela Justiça do Rio.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Uma newsletter gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro às terças, quintas e aos domingos.