brMalls (BRML3) vê lucro líquido crescer 10,8% no primeiro trimestre

Mesmo com impacto da variante ômicron, a empresa conseguiu registrar bons indicadores de retomada

A administradora de shoppings brMalls (BRML3), que recentemente fechou um acordo para ser incorporada pela Aliansce Sonae, teve um primeiro trimestre marcado pela redução de descontos de lojas e eficiência na gestão de custos e despesas, que proporcionaram aumento no lucro operacional e na receita durante o período.

O lucro líquido da companhia teve alta de 10,8% no primeiro trimestre de 2022 quando comparado ao mesmo período do ano anterior, para R$ 84,2 milhões.

Por suas vez, a receita líquida subiu 41,7% na base anual, para R$ 341,8 milhões. O crescimento foi impulsionado pelo aluguel de mesmas lojas (que considera o mesmo número de loja existente em igual período anterior), cuja alta de 37,5% na mesma base de comparação.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) atingiu R$ 254,5 milhões no período, valor 48,8% superior ao visto no mesmo trimestre de 2021.

A ação da companhia fechou o pregão de ontem (12) em alta de 2,20%, negociada a R$ 8,84.

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