Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Bolsonaro diz que Trump desistiu de sobretaxar aço e alumínio do Brasil

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1577110466734{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O presidente Jair Bolsonaro disse na última sexta-feira, 20, em uma live no Facebook, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desistiu de sobretaxar o aço e alumínio do Brasil.

“Entendo o que ele queria e pretendia fazer. Dei meus argumentos para ele e ele se convenceu dos meus argumentos e decidiu dizer, a nós brasileiros, que nosso aço e alumínio não serão sobretaxados. Repito, não serão sobretaxados”, informou Bolsonaro.

De acordo com Bolsonaro, ele recebeu uma ligação de 15 minutos do presidente norte-americano e destacou, ainda, a atuação de membros de sua equipe, como o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que entraram em contato com representantes do governo de Trump para reverter a decisão.

“Conversamos com toda a equipe americana e chegamos a um bom termo.”

No início de dezembro, Trump usou seu Twitter para comunicar a reinstalação de tarifas de importação sobre o aço e alumínio do Brasil e Argentina, devido à desvalorização do real e do peso argentino.

Trump também comentou sobre a conversa por meio do Twitter: “Acabei de ter uma ótima ligação telefônica com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Discutimos muitos assuntos, incluindo o comércio. O relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil nunca foi tão forte!”

Foto: Adriano Machado/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.