Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Bolsa americana deve cair até fim do ano por aposta de juros maiores no país, diz Capital Economics

Consultoria vê setores de serviços públicos, saúde e bens de consumo básicos performando melhor que empresas de consumo discricionário e setores cíclicos

Foto: Shutterstock

Apesar da recuperação da Bolsas americanas desde julho, a Capital Economics espera que o índice S&P 500 encerre o ano abaixo do patamar atual, devido às apostas em uma alta maior dos juros nos Estados Unidos.

“Nossa previsão de que o S&P 500 terminará este ano significativamente abaixo do seu nível atual reflete em parte nossa visão de que os juros reais de longo prazo dos EUA subirão um pouco mais, dependendo da previsão para a economia global”, aponta a consultoria em relatório.

O índice S&P 500 encerrou esta quarta-feira (17) em queda de 0,72%, aos 4.274 pontos, acumulando desvalorização de 10,33% no ano.

Nesse cenário, a Capital Economics vê os setores defensivos como serviços públicos, saúde e bens de consumo básicos performando melhor que as empresas de consumo discricionário e setores mais cíclicos, incluindo energia, materiais básicos e financeiro.

Os membros votantes do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) do Fed (Federal Reserve, o banco central americano) disseram, na ata da última reunião, que continuam esperando que mais altas de juros serão “apropriadas” para alcançar a meta de inflação de 2%. Porém, o colegiado reafirmou que os novos passos da política monetária dependerão dos dados econômicos.

Logo após a divulgação da ata, as Bolsas americanas reduziram as perdas, mas o tom mais “dovish” do banco central americano não foi suficiente para reverter as perdas em meio aos temores de recessão, ressaltados pelo dado mais fraco de vendas no varejo.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.