Navegue:
Produção total de petróleo da PetroRio sobe 11% em agosto

Produção total de petróleo da PetroRio sobe 11% em agosto

De acordo com a empresa, a maior parte da produção foi do campo de Frade, com mais de 16,5 mil barris de óleo equivalente por dia

PetroRio/Divulgação

Foto: PetroRio

Por:

Compartilhe:

Por:

Em agosto, a PetroRio atingiu uma produção total de petróleo de 33.593 barris de óleo equivalente por dia (boepd). Esse número representa um crescimento de 11% em relação ao nível produzido em julho deste ano (30,2 mil boepd).

De acordo com a empresa, a maior parte da produção foi do campo de Frade, com mais de 16,5 mil barris de óleo equivalente por dia no mês de agosto. Contudo, a produção do mês passado ficou um pouco abaixo do resultado de julho, quando atingiu 16,6 mil boepd – queda de 0,16%.

A PetroRio apontou que, em agosto, a produção no campo de Polvo foi afetada pelo wolkover do poço POL-012-R, que foi finalizado na primeira quinzena do mês.

Com isso, o cluster formado pelo campo de Polvo e do campo de Tubarão Martelo (TBMT) produziu 15.054 boepd, expansão de 29,5% ante julho.

“Desde fevereiro, a produção do campo de Tubarão Martelo está sendo impactada pela parada na produção do poço TBMT-8H por uma falha da bomba centrífuga submersa (BCS), que estava em operação desde o início da produção do campo”, ressaltou a petroleira no relatório entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Já no campo de Manati, a produção chegou ao patamar de 1.950 boepd, ou seja, uma retração de 1,9% em relação à produção de 1.989 barris registrados no mês anterior.

Em relação às vendas de óleo (BBL), a PetroRio registrou a marca de 986 mil em agosto. Em julho, o nível havia sido de 1.073.910.

Compartilhe: