Navegue:
Unigel protocola pedido de IPO na CVM

Unigel protocola pedido de IPO na CVM

Corretora e bancos coordenam a oferta de papéis, que será primária e secundária

Petroquímica - Pexels
Por:

Compartilhe:

Por:

A petroquímica Unigel Participações protocolou nesta quinta-feira (12) o pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A distribuição será primária, quando valores obtidos são destinados ao caixa da empresa, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias na companhia.

Existe também a possibilidade de a oferta ser acrescida de um lote adicional de até 20% do total de papéis inicialmente ofertados e um lote suplementar de até 15% do total.  

Os recursos obtidos na tranche primária serão destinados a:

  • Expansão orgânica e inorgânica dos seus negócios;
  • Aprimoramento da sua estrutura de capital.

A oferta será coordenada pelos pela corretora XP Investimentos e pelos bancos Morgan Stanley S.A., BTG Pactual S.A., Safra e Bank Of America.

Sobre a Unigel

A indústria se coloca como detentora de portfólio diversificado de produtos químicos intermediários, com posição de liderança na produção e comercialização de estirênicos e acrílicos na América Latina.

Nas últimas décadas, a companhia esteve focada em solidificar as relações com os fornecedores e clientes finais da indústria petroquímica considerados por eles como os maiores da América Latina.

A empresa preza pelo apoio à pesquisa e ao desenvolvimento de novos processos e produtos, além da melhoria dos já existentes, de forma sustentável.

Sua receita líquida no primeiro semestre de 2021 chegou a R$ 3,260 bilhões, representando alta anual de 169,9%.

Enquanto isso, o lucro líquido no período foi de R$ 708,7 milhões.

Foto: Pexels

Compartilhe:

Compartilhe: