A empresa de energia renovável Rio Alto decidiu suspender sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3, a bolsa de valores brasileira.
Segundo informações da Coluna do Broadcast, a companhia postergou sua estreia como empresa de capital aberto por conta da maior aversão ao risco. Com isso, já são mais de duas dúzias de IPOs cancelados apenas em 2021.
A precificação da operação estava prevista para ocorrer ontem, após a finalização do procedimento de bookbuilding. A oferta inicial da Rio Alto contava ainda com o aporte de R$ 115 milhões dos controladores e com redução de 20% do preço inicialmente proposto pelos coordenadores da oferta.
“A companhia permanece monitorando as condições de mercado e avaliando a possibilidade de dar continuidade à oferta”, informou a Rio Alto em nota ao mercado.
De acordo com o prospecto enviado à CVM, os recursos provenientes da tranche primária seriam utilizados para:
- Investir em projetos de geração de energia em construção e desenvolvimento (90%)
- Reforçar o caixa e capital de giro da empresa (7,5%)
- Investir em projetos futuros de energia solar (2,5%)
Sobre o Grupo Rio Alto Energia
A companhia, fundada em 2009, é uma empresa independente especialista em projetos de geração de energia renovável e uma das maiores geradoras de energia solar fotovoltaica do país.
Atualmente, a Rio Alto possui participação de 14,86% em três usinas solares em operação na Paraíba, com capacidade total de geração de 93,6 MWp.
Além disso, atua como uma plataforma 100% integrada, encarregando-se de projetos do início até o fim, englobando todas as etapas: a identificação do terreno, conexões, medições solarimétricas, estudos ambientais, obtenção de financiamentos, venda de energia, operação e manutenção.