Por conta de medidas mais rígidas de isolamento social e, consequentemente, o fechamento de várias lojas físicas, a Renner (LREN3) obteve um prejuízo líquido de R$ 147,7 milhões no trimestre encerrado em março deste ano, após apresentar um lucro de R$ 7,1 milhões no mesmo período de 2020.
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“Os clientes se mostraram novamente mais cautelosos quanto à circulação em shoppings, resultando em um fluxo inferior no 1º trimestre de 2021”, destaca a companhia em nota.
A varejista, dona das marcas Camicado e Youcom, apresentou uma receita líquida de vendas 12% menor na base anual, para R$ 1,36 bilhão. Enquanto isso, as vendas nas lojas tiveram queda de 12,7% também no mesmo intervalo de comparação.
Por outro lado, o fechamento de unidades físicas foi parcialmente compensado pelo salto de 173,4% nas vendas digitais do grupo.
O resultado operacional da Lojas Renner, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em português) ajustado, ficou negativo em R$ 171,3 milhões, ante resultado positivo de R$ 84,4 milhões no 1º trimestre de 2020, o que representa uma retração de 303%.
De acordo com a companhia, o indicador foi impactado pelo menor resultado operacional de varejo.
Apesar disso, a companhia vê melhora em seus resultados a partir do segundo trimestre deste ano. Desde 19 de abril, quando houve a reabertura quase integral do parque de lojas, as vendas apresentaram crescimento consistente, apontou a varejista em seu relatório.
A Lojas Renner abriu cerca de 20 unidades ao longo dos três primeiros meses deste ano e pretende inaugurar mais 30 até o fim de 2021.
→ Para mais dados referentes ao 1º trimestre, acesse a Lâmina de Empresa da Lojas Renner pelo TradeMap
Foto: Renner/Divulgação