A Lojas Renner fez um acordo com a Enel para abastecer 170 lojas e um novo centro de distribuição que está em construção em Cabreúva, no estado de São Paulo, com energia eólica, em um movimento para atender sua meta de sustentabilidade.
Segundo a companhia, cerca de 80% de todo o consumo corporativo passarão a ser atendidos por fontes renováveis, como energia eólica, solar e de pequenas centrais hidrelétrica.
A meta da empresa é chegar ao fim de 2021 com 75% de todo consumo vindo dessas novas fontes de energia.
O presidente da Renner, Fabio Faccio, comentou que, com o acordo, terão também uma economia de 40% na conta de energia. Ao longo de 15 anos, a economia estimada é de mais R$ 500 milhões.
Considerando só as lojas, 40% de todo o consumo da marca Renner no Brasil será suprido com o volume de energia previsto no contrato com a Enel.
Atualmente, o grupo Renner conta com 634 lojas, sendo 403 da marca Renner, enquanto as demais lojas estão divididas entre as marcas da Camicado, Youcom e Ashua Curve & Plus Size.
Ainda com foco em sustentabilidade, a companhia planeja ter 100% de sua cadeia nacional e internacional de fornecedores com certificação socioambiental até o fim de 2021.
Faccio ainda comenta que espera reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017, no curto prazo, a expectativa é reduzir as emissões em 36% até o fim deste ano.
A Enel vem investindo fortemente em novos empreendimentos energéticos. Cerca de R$ 5 bilhões estão sendo destinados para investimentos em eólicas e energia solar, o que somará 1,3 GW de capacidade instalada.
Para o contrato com a Lojas Renner, a elétrica esclarece que a energia necessária será produzida em seu complexo eólico Fontes dos Ventos II, que está em construção no município de Tacaratu (PE), na bacia do rio São Francisco. O contrato com a rede varejista será de 15 anos.
Além do acordo com a Enel, a varejista continua focada em avançar a sua parte digital.
Faccio comenta que acelerará o crescimento da companhia organicamente e não descarta possíveis aquisições.
A empresa também deverá iniciar os trabalhos para elevar o sortimento de produtos e serviços em todas as suas marcas, focando em sua plataforma tecnológica, de logística, de conteúdo e de loyalty. Para isso, irão utilizar os recursos de sua recente captação de quase R$ 4 bilhões em um follow on, em maio deste ano.
A Lojas Renner irá divulgar seu resultado do 2º trimestre de 2021 no dia 5 de agosto. De acordo com a companhia, as perspectivas para o próximo semestre são mais animadoras, haja vista que a vacinação vem se ampliando e que já estão com todas as lojas abertas.
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