Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Raízen pretende protocolar pedido de IPO junto à CVM nos próximos dias

Em março, a Cosan já havia informado a contratação de consultores para preparar a potencial oferta inicial na bolsa brasileira

A Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell, informou na última segunda-feira, 31, que pretende protocolar perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nos próximos dias, o pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Em nota, a companhia disse que tem intenção de listar as ações preferenciais da Raízen Combustíveis no segmento Nível 2 da B3.

→ Leia também: O que significa ESG? Confira os detalhes!

Por conta disso, a Cosan decidiu interromper a divulgação de projeções financeiras (guidance) para a Raízen Combustíveis e Raízen Energia.

No documento, a companhia acrescentou ainda que o preço de venda das ações e a quantidade de ativos a serem negociados no IPO ainda não foram fixados pelo conselho de administração.

Em março, a Cosan já havia informado a contratação de consultores para preparar a potencial oferta inicial na bolsa brasileira.

Por fim, a Raízen afirmou que a eventual oferta estará sujeita à concessão dos registros pela CVM e às condições de mercado.

Foto: Raízen/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.