Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Produção de minério de ferro da Vale avança 12% no 2º trimestre

Quando comparado ao 1º trimestre deste ano, houve uma expansão de 11,3%

A Vale produziu 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações constam no relatório de produção e vendas da companhia, divulgado na última segunda-feira, 19.

Quando comparado ao 1º trimestre deste ano, houve uma expansão de 11,3%. A mineradora comenta que esse resultado ocorreu por conta de maiores volumes em Brucutu com o aumento da produção de sinter feed com alta sílica por processamento a seco.

A companhia também associa a alta à melhora sazonal das condições climáticas em Serra Norte e um forte desempenho em Serra Leste, além da maior produtividade no Complexo de Itabira.

O documento aponta que a produção de pelotas totalizou 8 milhões de toneladas durante o 2º trimestre, o que corresponde a um crescimento de 27,4% frente aos três primeiros meses de 2021 e alta de 13,3% na base anual.

“O aumento trimestral é explicado principalmente pela maior disponibilidade sazonal de pellet feed que foi direcionada principalmente para as plantas de Omã e pelo ramp-up da planta de pelotização de Vargem Grande”, destaca a Vale.

As vendas do minério de ferro, por sua vez, apresentaram alta de 23,1% no comparativo anual, para 67,2 milhões de toneladas entre abril e junho. Na comparação trimestral, a Vale reportou expansão de 13,4%. Esse resultado foi influenciado pela forte demanda chinesa para a produção de aço.

Enquanto isso, o volume de vendas de finos e pelotas de minério de ferro somou 74,9 milhões de toneladas no período em análise, cerca de 14,2% superior em comparação ao 1º trimestre deste ano, com o aumento da produção de minério de ferro.

Para ler o relatório na íntegra, acesse aqui.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.