PIB dos países da OCDE cresce 9% no 3º trimestre, mas continua abaixo do nível pré-pandemia

No segundo trimestre de 2020, houve um tombo de 10,6% na atividade econômica desses países

O Produto Interno Bruto (PIB) dos países que fazem parte da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) teve um avanço de 9% no terceiro trimestre deste ano no comparativo trimestral. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 19, pela entidade.

→ Aprenda tudo o que você precisa saber para atuar com segurança e conhecimento no mundo dos investimentos com o curso Investidor Fundamentado, da Helô Cruz (CFA)

No segundo trimestre de 2020, houve um tombo de 10,6% na atividade econômica desses países.

Apesar de apresentar uma reação da economia, a OCDE ressalta que o PIB ainda permanece 4,3% inferior em relação ao nível máximo anterior à pandemia de Covid-19.

Já em relação ao mesmo período em análise de 2019, a recuperação econômica devagar fica ainda mais evidente, já que o PIB dos países da OCDE reporta um recuo de 4,1 pontos percentuais.

Segundo o relatório, o PIB se recuperou de forma mais forte nas economias que tiveram as quedas mais acentuadas no 2º trimestre. Um bom exemplo disso é a França, que registrou uma expansão de 18,2% no PIB frente uma contração de 13,7%, na comparação trimestral. Outras nações, como a Itália e o Reino Unido, também seguiram essa linha.

Já os Estados Unidos reportaram um crescimento de 7,4% no PIB do terceiro trimestre, ante uma retração de 9% entre os meses abril a junho deste ano.

banner curso helo2

Foto: Unsplash

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.