A Petz (PETZ3) comunicou ao mercado nesta segunda-feira, 21, a compra da plataforma de conteúdo e e-commerce Cansei de Ser Gato por um valor não revelado.
De acordo com documento, a Cansei de Ser Gato é uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil. Seus conteúdos estão presentes nas mídias sociais e somam mais de 1,7 milhão de seguidores, além do podcast “PodCat”.
A Petz cita que a aquisição fortalece a exposição a um setor que tem se destacado pelas taxas de crescimento, por meio de produção de conteúdo e curadoria, além de uma maior interação com o público em momentos de “não compra”.
Outro ponto destacado como relevante, é o design de produtos exclusivos para as categorias de gato e a audiência qualificada.
“A transação marca a primeira aquisição da companhia e reforça a visão estratégica de longo prazo de ‘ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025”, diz o comunicado.
A Petz, como maior plataforma pet do país, visa alavancar as soluções oferecidas pelo Cansei de Ser Gato por meio da estratégia omnichannel e potencializar a capacidade de criação e inovação das fundadoras, dando o suporte necessário para as principais atividades da operação, afirma a empresa.