Petrobras vende Gaspetro para Compass por R$ 2 bilhões

A operação compreende a venda da totalidade da sua participação na holding, de 51%

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 28, que assinou contrato com a Compass, empresa de gás e energia do grupo Cosan (CSAN3), para a venda da totalidade da sua participação, de 51%, na Gaspetro. 

O valor da operação é de R$ 2,03 bilhões, a ser pago no fechamento da transação. 

Vale destacar que a conclusão da operação ainda está sujeita ao cumprimento de condições suspensivas, como a aprovação do Conselho Administrativo de Desefa Econômica (Cade) e a observação do prazo para exercício do direito de preferência de outros acionistas da companhia. 

Além disso, de acordo com a nota divulgada à imprensa, a venda está alinhada com o Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado com o Cade, em 2019, para vendas no setor de gás. 

A Gaspetro é uma holding com participação em 19 distribuidoras de gás, que operam com exclusividade os serviços locais de distribuição de gás canalizado por todas as regiões do país. 

Suas redes de distribuição totalizam cerca de 10 mil km, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de aproximadamente 29 milhões m3/dia. 

O restante do quadro societário é composto pela japonesa Mitsui, que detém a fatia remanescente na empresa, de 49% das ações. 

 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.