Petrobras anuncia emissão de novos títulos no mercado internacional e oferta de recompra

Os títulos terão vencimento em 10 de junho de 2051 e serão emitidos com garantia total e incondicional da estatal

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 2, que sua subsidiária integral Petrobras Global Finance (PGF) pretende oferecer uma nova série de títulos no mercado internacional. Segundo a estatal, a emissão está sujeita às condições de mercado.

Em nota, a petroleira disse que os títulos terão vencimento em 10 de junho de 2051 e serão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras.

Além disso, a companhia também anunciou o início de uma oferta de recompra pelo PGF.

“A oferta de recompra é para a totalidade dos títulos globais em circulação, estando limitada ao montante total dispendido de US$ 2,5 bilhões”, afirmou a Petrobras no comunicado.

De acordo com IFR, da Reuters, os recursos da nova emissão deverão ser destinados para financiar essas recompras e para depósitos corporativos diversos.

A Petrobras destacou que, caso o montante ofertado pelos investidores na oferta de recompra de um determinado título faça com que o limite de US$ 2,5 bilhões seja excedido, a operação será cancelada para o título em questão e aceita para outros.

A oferta, conduzida por BofA Securities, Goldman Sachs, MUFG Securities Americas, Itaú BBA USA Securities, J.P. Morgan, Santander Investment Securities e UBS Securities, irá expirar em 8 de junho deste ano.

Foto: Petrobras/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.