NotreDame avalia hoje proposta de fusão feita por Hapvida

A Intermédica deve tentar negociar algumas melhorias na proposta não vinculante, como um aumento no prêmio por ação

O conselho de administração e os acionistas da NotreDame Intermédica vão avaliar a partir desta segunda-feira, 11, a proposta de fusão apresentada pela Hapvida.

Algumas fontes disseram ao jornal Valor Econômico que a Intermédica deve tentar negociar algumas melhorias na proposta não vinculante, como um aumento no prêmio por ação e maior equilíbrio no número de conselheiros de cada uma das companhias.

Vale lembrar que, na atual proposta, o prêmio é de 10% e o conselho seria formado por nove integrantes, sendo cinco indicados pela Hapvida, dois pela NotreDame e outros dois independentes.

Sobre a fusão

As duas maiores operadoras de planos de saúde do Brasil negociam uma eventual fusão que, se aprovada, será uma das maiores do país. Combinadas, a nova companhia tem valor de mercado em torno de R$ 118 bilhões, considerando a cotação do último pregão – quando as ações dispararam com a notícia e lideraram as maiores altas do dia.

“A fusão cria a maior operadora verticalizada de planos de saúde do mundo, com 13,5 milhões de usuários de planos de saúde e dental”, destaca Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida.

Foto: NotreDame Intermédica/ Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.