Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Mercado externo sinaliza mais um dia de alta; aprovação definitiva da Pfizer segue no radar dos investidores

Os mercados elevam o apetite ao risco, deixando em segundo plano as preocupações com a variante delta

Esta terça-feira, 24, sinaliza mais um dia de recuperação nos mercados internacionais. 

No continente asiático, as bolsas encerraram no campo positivo, principalmente por conta das ações de empresas de tecnologia.

Na mesma direção, as bolsas europeias operam em alta, após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha ficar acima do esperado. No segundo trimestre, o indicador cresceu 9,8% na comparação anual.

Enquanto isso, os futuros americanos também sobem e estão sendo puxados pelas altas das ações do segmento tecnológico.

As empresas de commodities também apresentam recuperação, lideradas pelo avanço do petróleo bruto junto à maioria dos metais industriais. O preço do minério de ferro subiu forte, após as quedas recentes, podendo beneficiar os papéis das mineradoras por aqui.

Os mercados elevam o apetite ao risco, deixando em segundo plano as preocupações com a variante delta, após a aprovação completa da vacina da Pfizer pela agência reguladora do país, a FDA. Dessa forma, o medicamento passa a ter indicação definitiva para pessoas com 16 anos ou mais e continua com uso emergencial para adolescentes de 12 a 15 anos nos Estados Unidos. Com isso, a expectativa é que a velocidade na imunização aumente.

Os investidores ainda aguardam pela votação do pacote de infraestrutura de US$ 4,1 trilhões do presidente norte-americano Joe Biden, com votos importantes ainda a serem confirmados na Câmara dos Representantes.

No Brasil, a novela segue com a briga dos poderes no campo político. Os investidores deverão ficar atentos ao desenrolar das reformas e às falas de Arthur Lira, presidente da Câmara, e de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, em evento de mercado. 

Enquanto isso, a agenda externa reserva os indicadores da sondagem industrial de Richmond e as Vendas de Novas Moradias, que sairão às 11h00 (horário de Brasília).

Foto: Getty Images

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.