Mercado Bitcoin aguarda estreia da Coinbase na Nasdaq e analisa IPO no Brasil

Maior corretora de criptoativos brasileira, empresa já tem bancos para coordenar abertura de capital, segundo site.

A Mercado Bitcoin, corretora brasileira de criptomoedas, está em vias de abrir seu capital na bolsa de valores. De acordo com o site Pipeline, do Valor Econômico, os bancos que irão coordenar a oferta já foram contratados.

O líder do IPO será o JPMorgan, seguido por BTG Pactual (BPAC11), XP Investimentos e Itaú BBA (ITUB4).

Os números ainda não foram confirmados, mas o que se espera é uma arrecadação em torno de R$ 10 bilhões e R$ 15 bilhões pela oferta, segundo informações da matéria.

No momento, a empresa estaria aguardando a estreia da corretora americana de criptos Coinbase, para avaliar o interesse do mercado na operação.

Hoje, 13, um dia antes do IPO da Coinbase na Nasdaq, o Bitcoin alcançou valores recordes de cotação nos Estados Unidos e no Brasil.

Cenário brasileiro x cenário americano

Embora as duas empresas atuem no mesmo setor, os negócios são de tamanhos bastante distintos. A Coinbase possui cerca de 50 milhões de clientes, enquanto o Mercado Bitcoin possui 2,5 milhões – 20 vezes menor.

Mesmo assim, a Mercado Bitcoin é a plataforma líder do mercado de criptomoedas na América Latina. E, caso abra seu capital, será pioneira em ter ações listadas em bolsa por aqui.

Foto: Thought Catalog/ Unsplash

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.